MoMA reabre após projeto de expansão

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

“O real valor desta expansão não é mais espaço, mas espaço que nos permite repensar a experiência de arte no Museu” – Glenn D. Lowry

Mais do que uma expansão física, o novo MoMA repensa a forma como compartilha arte com o público. A coleção inteira do museu foi repensada e re-instalada nas antigas e novas galerias da instituição de modo a compartilhar visões emocionantes e tocantes da arte do nosso tempo de uma maneira que está sempre evoluindo. 

O Marie-Josée and Henry Kravis Studio é o novo espaço para programas ao vivo e experimentais. Através de novas comissões, festivais e residências, assim como apresentações de obras de referências da coleção – como a instalação sonora imersiva Rainforest V (variation 1) do pioneiro da música eletrônica David Tudor – os visitantes poderão se envolver diretamente com artistas e obras em andamento e ver obras cruciais e emergentes em diálogo. 

O Paula and James Crown Creativity Lab, por sua vez, se caracteriza como um espaço novo e experimental para explorar idéias, questões e processos de arte que surgem da própria coleção do MoMA e das exposições temporárias que o museu organiza. O público poderá entrar a qualquer momento para participar de conversas, interagir com artistas, produzir arte, refletir e relaxar, e achar sugestões para explorar o Museu de uma maneira nova.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support