Mona Hatoum: Terra Infirma

Pulitzer Arts Foundation, St. Louis

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A Pulitzer Arts Foundation apresenta Mona Hatoum: Terra Infirma, a primeira grande retrospectiva da artista libanesa nos Estados Unidos em mais de 20 anos. A mostra, organizada pela Menil Collection, de Houston (onde foi primeiro montada), tem curadoria de Michelle White, e reúne mais de 30 esculturas e instalações da artista espalhadas pelas galerias da instituição.

A obra de Hatoum evoca as tensões e o mal-estar de um mundo que parece estar em constante expansão, tão conectado tecnologicamente quanto fraturado politicamente pela guerra e pelo exílio. A artista nasceu em Beirute, em uma família palestina, mas estudou em Londres, onde permaneceu exilada e posteriormente fixou residência depois da Guerra Civil libanesa de 1975. Desde os anos 1980, suas esculturas e instalações partem de questões sobre geografias instáveis, estruturas institucionais, o conceito de “lar” e pertencimento e o lugar do corpo, empregando uma linguagem minimalista e uma enorme variedade de materiais.

Mona Hatoum: Terra Infirma
Curadoria:
Michelle White
Abertura: 06/04, 18h-21h
Conversa com a artista: 07/04, às 14h 
Visitação:
Até 11/08/18; quarta a sábado, 10h-17h (sexta até às 20h)
Pulitzer Arts Foundation: 3716 Washington Boulevard, St. Louis, Missouri, EUA. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support