Mônica Nador

Centro da Terra, São Paulo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Centro da Terra, espaço cultural independente, em parceria com Multiplique Boutique editora de arte, inauguram uma vitrine de arte e ocupação do café pela artista Mônica Nador. Entre as obras expostas, como as “Bandeiras”, peças únicas sobre pano de Nador + JAMAC, há o lançamento de uma edição de estêncil selecionado pela artista, usado no trabalho que realizou junto a populações ribeirinhas na Amazônia em 1999. Essa edição será produzida e editada pela Multiplique Boutique e o Centro da Terra. Também estarão na mostra os trabalhos com o JAMAC, oficina cultural que a artista dirige na periferia de São Paulo e com uma produção realizada em oficinas de arte, que estarão presentes na nova coleção de camisetas.

Mônica Nador se destacou como pintora nos anos 80 e a partir do final dos anos 90, passou a produzir grandes murais em comunidades periféricas, uma ação intitulada “Paredes Pinturas”. Participou de exposições importantes no circuito nacional e internacional e é considerada uma das grandes artistas mulheres de sua geração no Brasil.

Mônica Nador
Curadoria: Gabriela Inui
Abertura: 28/08, 17h-22h
Visitação: até 22/09
Centro da Terra: Rua Piracuama, 19, São Paulo. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support