No Met Breuer, a imperdível mostra “Gerhard Richter: Painting After All”

The Met Breuer, Nova York

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

O Met Breuer recebe hoje uma exposição dedicada a um dos maiores artistas da atualidade. “Gerhard Richter: Painting After All”, abarca a preocupação de Richter há seis décadas, e aborda a natureza dupla da representação e da abstração em seus trabalhos para explorar as implicações materiais, conceituais e históricas da pintura.

Abrangendo toda a carreira do artista, a exposição apresenta mais de cem obras que destacam seu compromisso com a arte da pintura, bem como seus interesses em fotografia, reprodução digital e escultura. Richter é um dos mais importantes artistas do campo da pintura, tendo sua vida até imortalizada no cinema.

Birkenau (2014), Gerhard Richter. © Gerhard Richter 2020

A exposição conta com importantes obras emprestadas de coleções particulares e de outras instituições, incluindo as séries Cage (2006) e Birkenau (2014) – onde ficava o campo de concentração mais fatal do regime nazista, Auschwitz –, bem como a recente House of Cards (2020), todos expostos nos Estados Unidos pela primeira vez.

Cage 4 (2006), Gerhard Richter. © Gerhard Richter 2020

Gerhard Richter: Painting After All
Curadoria: Sheena Wagstaff e Benjamin H. D. Buchloh, com assistência de Brinda Kumar
Abertura: 05/03/2020
Visitação: até 05/07/2020; terça, quarta, quinta e domingo, 10h-17h30; sexta e sábado, 10h-21h
The Met Breuer: 945 Madison Avenue, Nova York. Ingressos: US$25.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support