Obras históricas de Kishio Suga estão em mostra online

Algumas das principais obras do japonês Kishio Suga estão ao seu alcance em um só clique! Para comemorar os 50 anos desde a primeira apresentação da icônica obra Soft Concrete, as galerias Mendes Wood DM e Blum & Poe fizeram uma parceria para realizar uma mostra online com trabalhos marcantes do artista que é um dos expoentes do movimento Mono-ha.

Produzido especialmente para mostras online, o espaço de viewing room do site de Mendes Wood DM traz obras do artista em diversos suportes: pinturas, assemblagem, instalações, vídeos, performance. Todas as facetas de Suga em um só lugar. Todas elas expressam a essência do Mono-ha (“Escola das coisas”, em tradução livre”), o movimento artístico de caráter pioneiro no qual os artistas exploram materiais e suas propriedades para discutir o desenvolvimento e industrialização no Japão, indo na contramão do que era tradicional na arte.

Kishio Suga, Soft Concrete, 1970/2016

No texto da exposição, uma colocação potente do artista já instiga o público ao que está por vir. “As idéias sempre aderem às coisas? Quando olhamos para o resultado final, ele deve transcender o seu método – isto é, deve se desviar de sua intenção ou idéia, para esclarecer o estado essencial do mono como ele existe. Estou errado?”, questiona.

Para ver a mostra, que fica no ar até 19 de julho, clique aqui.

Kishio Suga, Untitled, 1978