Algumas das principais obras do japonês Kishio Suga estão ao seu alcance em um só clique! Para comemorar os 50 anos desde a primeira apresentação da icônica obra Soft Concrete, as galerias Mendes Wood DM e Blum & Poe fizeram uma parceria para realizar uma mostra online com trabalhos marcantes do artista que é um dos expoentes do movimento Mono-ha.

Produzido especialmente para mostras online, o espaço de viewing room do site de Mendes Wood DM traz obras do artista em diversos suportes: pinturas, assemblagem, instalações, vídeos, performance. Todas as facetas de Suga em um só lugar. Todas elas expressam a essência do Mono-ha (“Escola das coisas”, em tradução livre”), o movimento artístico de caráter pioneiro no qual os artistas exploram materiais e suas propriedades para discutir o desenvolvimento e industrialização no Japão, indo na contramão do que era tradicional na arte.

Kishio Suga, Soft Concrete, 1970/2016

No texto da exposição, uma colocação potente do artista já instiga o público ao que está por vir. “As idéias sempre aderem às coisas? Quando olhamos para o resultado final, ele deve transcender o seu método – isto é, deve se desviar de sua intenção ou idéia, para esclarecer o estado essencial do mono como ele existe. Estou errado?”, questiona.

Para ver a mostra, que fica no ar até 19 de julho, clique aqui.

Kishio Suga, Untitled, 1978
Compartilhar