Paço das Artes dialoga com mostras recentes em ação digital

O Paço das Artes, instituição que recentemente inaugurou sua nova sede no Casarão Nhonhô Magalhães, na região de Higienópolis, em São Paulo, desenvolveu uma ação virtual para adequar sua programação ao momento de crise por causa do COVID-19. O #PaçoEmTodoLugar é um projeto que se soma às ações do #CulturaEmCasa, um conjunto de atividades da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo junto aos espaços culturais que compõem seu quadro.

As memórias da instituição foram as primeiras questões abordadas nas atividades englobadas pelo projeto. Durante a última semana, o tema “Limiares”,  vinculado à mostra de Regina Silveira que inaugurou o novo espaço da instituição. Dentre elas, foram reunidos artistas e teóricos que têm ou já tiveram alguma ligação com a trajetória da artista.

Durante o próximo sábado, dia 11/04, às 17h30, acontecem as últimas atividades vinculadas a esse tema. O artista visual Lucas Bambozzi exibirá três obras suas em vídeo que dialogam com o trabalho que Regina apresenta atualmente no Paço, com um olhar sensível sobre “janelas”.

A programação temática do #PaçoEmTodoLugar será definida por temas relacionados às exposições que aconteceram nos últimos anos no Paço das Artes, em parceria com outras instituições culturais, sendo elas ISSOÉOSSODISSO de Lenora de Barros (12/04 a 26/04), O ciclo da intensidade de Charly Nijensohn (26/04 a 10/05) e Paradoxo(s) da Arte Contemporanêa (10/05 a 24/05).