Pasajeros 03: John Cage

Museo Jumex, Cidade do México

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

John Cage (Estados Unidos, 1912-1992) foi um dos compositores e teóricos mais importantes do século XX. Seus experimentos radicais com o ruído, o silêncio e o timbre, assim como o uso dos jogos de azar e a indeterminação, continuam influenciando a música e muitos outros campos artísticos.

Esta exposição documenta as viagens de Cage à Cidade do México em 1968 e 1976, além de ilustrar suas amizades e colaborações com diversos intelectuais mexicanos. Mesmo que conhecido localmente, seu trabalho e seu pensamento se difundiram com maior impulso depois de suas visitas. Cage acompanhou a companhia de dança de Merce Cunningham como parte do programa cultural dos Jogos Olímpicos de 1968. Em 1976, regressou à Cidade do México para compartilhar duas novas obras e as ideias e conceitos que as fundamentaram.

“John Cage” é a terceira edição da série Pasajeros, que consiste em micro-exposições documentais e biográficas focadas em personagens históricos de diferentes disciplinas. Durante sua estadia no México e por meio de seus vínculos com artistas e intelectuais, estes personagens deixaram rastro de influências que marcaram a paisagem cultural do país.

Pasajeros 03: John Cage
Visitação: até 16/08/18; terça a domingo, 11h-20h
Museo Jumex: Miguel de Cervantes Saavedra 303, Colonia Granada, 11520, Cidade do México. Ingressos: $50.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support