Pinguins fazem tour por museu e ficam encantados por Caravaggio

Uma parceria entre o Museu de Arte Nelson-Atkins e zoológico de Kansas City, nos Estados Unidos, realizou um acontecimento inusitado e muito, mas muito, fofo! Três pinguins – Bubbles, Maggie e Berkley – ganharam um tour privativo pelas salas expositivas da instituição, esvaziadas devido ao isolamento pelo Covid-19.

O que mais chamou a atenção das poucas pessoas que acompanharam a visita foi a enorme curiosidade dos bichinhos em relação às obras, sempre de cabeça erguida, como se estivessem a analisar os trabalhos espalhados pelo museu. O diretor-executivo e CEO da instituição, Julián Zugazagoitia, comentou que ficou surpreso pelos convidados ilustres se interessarem mais por Caravaggio do que por Monet.

Zugazagoitia acreditava que os azuis nas obras do pintor francês fariam com que os pinguins se lembrassem do mar e ficassem mais atentos a elas. Mas as aves, nativas do Chile e Peru, ficaram mesmo fascinadas pelo italiano!

Você pode ver um pouquinho dessa visita especialíssima e morrer de amores acessando o vídeo no canal do Youtube do museu. Clique aqui para assistir.

Veja também todas as fotos tiradas por Gabe Hopkins, fotógrafo do museu, clicando aqui.