Pinturas anamórficas de Felice Varini expostas no Brasil pela primeira vez

Conhecido por suas distorções pictóricas espaciais, Felice Vaini apresenta trabalhos inéditos no Instituto Artium de Cultura

Tempo de leitura estimado: 2 minutos
Felice Varini
Felice Varini

Pela primeira vez no Brasil, no dia 11 de novembro inaugura a individual de Felice Varini, artista suíço sediado em Paris. Com curadoria do francês Franck Marlot, serão apresentadas quatro instalações digitais idealizadas especialmente para a arquitetura dos espaços expositivos do Instituto Artium de Cultura. 

Como destaca o curador, “A exposição no Instituto Artium dá ao visitante a possibilidade de captar o local com uma visão totalmente nova. A obra bidimensional pintada aparece para o observador em um único ponto focal e se espalha nas superfícies do edifício conforme ele se move pelo espaço. É uma oportunidade para todos questionarem a realidade e a ficção do espaço arquitetônico e serem atores da própria experiência. Além de descobrir uma obra única que combina pintura e anamorfose em quatro instalações originais inspiradas na geometria e especialmente produzidas pelo artista e sua equipe”. 

Felice Varini
Felice Varini

Indicada ao Prêmio Marcel Duchamp 2000/2001, Felice Varini é conhecido por criar instalações pictóricas anamórficas, a fim de alcançar ilusões de ótica em espaços arquitetônicos. Para sua individual, o artista apresentará um trabalho inédito na fachada do Instituto Artium de Cultura. 

Felice Varini

Local: Instituto Artium de Cultura

Data: De 11 de novembro até 27 de fevereiro de 2022

Endereço: Rua Piauí, 874, São Paulo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support