Playlist AQA: Rodrigo Bueno

“Vamos pra mata”, anuncia o título de uma das músicas escolhidas pelo artista Rodrigo Bueno para a 13ª edição do Playlist AQA. Natural de Campinas, o artista vive e trabalha há bastante tempo na capital paulista, onde criou o Ateliê Mata Adentro, espaço onde realiza uma série de ações de experimentação que valorizam o “mundo natural” e que funciona, inclusive, como estúdio para suas próprias criações. Sendo ele um espaço onde a colaboração é muito bem vinda, o mote “Vamos pra mata” não poderia ornar melhor.

Nos sons selecionados pelo artista, estão presentes também muitas canções que fazem referência à cultura afrobrasileira, inclusive à religiosidade. Duas músicas contemporâneas que fazem menção à Exu, orixá lembrado em alguns de seus projetos artísticos, como nas obra Quilombismo (Exu e Ogum.

Bueno evoca também grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Clementina de Jesus, Elis e Gil, artistas que fazem a cultura brasileira há décadas e que, mesmo os que não estão mais vivos, continuam mantendo a nossa cultura em movimento.

Confira a playlist completa abaixo, com bônus de links para as que não foram encontradas no Spotify.

A força que tem a Jurema – Tincoãs (aos 23:00)
Ouça aqui.

Superstition – Curumin canta Steve Wonder
Ouça aqui.

Ponto Maria Redonda – Se Suncê Precizá
Ouça aqui.

Partido Alto – Clara Nunes e Clementina de Jesus
Ouça aqui.