Produção de Burle Marx tem exposição online na Almeida e Dale

Exposição ganhou versão digital com obras que mostram todas as facetas do artista

Acontece no site da Galeria Almeida e Dale, por tempo indeterminado, a mostra individual de Burle Marx, que tem como título Paraísos Inventados. A exposição tem curadoria do arquiteto e pesquisador Guilherme Wisnik, que realizou uma compilação singular com a produção pictórica, gráfica, escultórica, objetual e paisagística do artista, que se destacou ainda mais pela sua atuação como paisagista!

São obras que vão de pinturas a peças de joalheria, além de maquetes! Também estão expostas fotografias de Leonardo Finotti, que registrou várias realizações de Burle Marx. A viewing room no site da galeria apresenta um texto do curador, no qual ele pontua: “A potência da natureza que emana da arte de Burle Marx não é uma expressão “natural” da história do Brasil. Ao contrário, nossa tradição sempre foi a do desmatamento e do extrativismo, e não a do cultivo”.

O site especial também conta com um tour virtual em 3D pela exposição montada no espaço físico da Almeida e Dale! A experiência pode ser complementada com uma visita guiada em vídeo, apresentada por Wisnik. O visitante também pode apreciar obra por obra, vendo fotografias de cada uma pela página! “Paraísos Inventados” é uma realização da Galeria Almeida e Dale com apoio do Instituto Burle Marx.