Programa do Centro Cultural São Paulo apresenta 10 individuais de jovens artistas

O Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo que já impulsionou mais de mil artistas chega a sua 35ª edição e promove artistas emergentes em diálogos com consagrados

Keila Sankofa
Obra de Keila Sankofa

O tradicional Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo chega a sua 35ª edição. Criado há mais de 30 anos, o programa busca, além de fomentar a produção emergente das mais variadas regiões do país, criar diálogos entre esses artistas e outros já consagrados. Sendo assim, a edição apresenta um conjunto de dez exposições individuais de artistas selecionados por edital em paralelo com a exibição de projetos especiais de artistas convidados.

Com um time de curatorial inteiramente feminino, a Comissão Julgadora deste ano é composta pelas convidadas Beatriz Lemos, Renata Felinto e Vânia Leal, em conjunto com as curadoras do centro cultural Maria Adelaide Pontes e Sylvia Monasterios. Estas selecionaram os seguintes artistas, com suas respectivas exposições: 

Ana Mogli Saura, Rastros cartográficos de um nomadismo existencial;
Dariane Martiól, Autorretrato infamiliar
davi de jesus do nascimento, furor de peito e remela;
Eliana Amorim, Invocando o Sagrado: Memórias em transe
Elisa Arruda, Gravuras montáveis, espaços desmontáveis
Emaye Natalia Marques, O Levante da Rainha do Açúcar
Francelino Mesquita, Florestas de várzea
Keila Sankofa, Alexandrina – Um relâmpago;
Paulo Chavonga, Áfrikas: Olhares descoloniais;
Tinho, Emulação.

Moisés Patrício e Gustavo Caboco são os artistas convidados da curadoria que apresentam respectivamente Passado, Presente e Futuro – a encruzilhada das línguas e Coma Colonial.

Tendo avaliado mais de 1300 projetos inscritos, a comissão fará ainda uma segunda mostra que será realizada em novembro deste ano. 

Serviço

32° Programa de Exposições CCSP – I Mostra 2022

Local: Centro Cultural São Paulo, no Piso Caio Graco

Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo – SP

Data: De 13 de agosto até 16 de outubro de 2022

Funcionamento: De terça a sexta, das 10h às 20h; aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.

Ingresso: Grátis

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
pt_BR