Projeto faz crossover entre Ana Mendieta e Carolee Schneemann

Uma mostra online organizada pela Galerie Lelong & Co. e P·P·O·W traz um crossover, isto é, uma mistura das artistas Ana Mendieta e Carolee Schneemann. A exposição Selected Works 1966-1983, apresenta uma viewing room para cada uma das artistas, traçando um paralelo entre suas histórias, iconografias e afinidades compartilhadas.

É a primeira vez que Carolee e Ana são apresentadas juntas, como interlocutoras diretas uma da outra, e foi proposta por Schneemann antes de seu falecimento, no ano passado. As duas artistas trabalham como corpo como matéria base de suas criações e abordam ainda a duração temporal, resistência, renovação, saturação de material e transformação do corpo.



A mostra tem um site especial criado como uma plataforma que traz uma série de informações relevantes sobre as artistas e fica aberta até dia 30 de maio para que o público possa navegar pelas obras. Nas palavras de Carolee, esse encontro de criações significa: uma filogenia que recapitula a mitologia. É a sensação de que existem certas energias e momentos que serão abertos e descobertos e explorados por coincidência: então, aqui está o corpo explícito que leva as raízes mais profundas da sexualidade genital ao reconhecimento das formas da natureza e como interagiríamos e habitaríamos essas formas da natureza”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *