Rafael Alonso: Emissário

Anexo Millan, São Paulo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O pintor Rafael Alonso apresenta a sua primeira exposição individual na Galeria Millan, intitulada “Emissário”. Nesta nova série de trabalhos, que ocupa o Anexo Millan – localizado a apenas 50 metros da galeria -, Alonso exibe cerca de 50 pinturas morfologicamente diversas entre si mas que carregam em diferentes graus o mesmo raciocínio: a ideia de que elas seriam sintomas da crise de certa ideia de “realidade”. São colagens de signos que vão desde o conceito de paisagem comumente associado aos trópicos, como acontece na obra “Chuva Dourada”, passando pelo cromatismo chavão de “Delírio Tropical”, até a história recente da arte brasileira com referências aos projetos concretos, como na pintura “Raspadinha”.

O humor é uma característica fundamental e perpassa todas as obras apresentadas nesta mostra. Conceitos como gosto e expressividade são discutidos pela produção de imagens ao mesmo tempo atraentes e desconcertantes de Alonso. Através da cor, da composição, da ocupação do espaço, do uso dos materiais ou do uso das palavras, o artista fluminense nos propõe uma reflexão acerca de concepções muitas vezes cristalizadas do que seria o fazer artístico.

Rafael Alonso: Emissário
Abertura: 
24/11, 12h-16h
Visitação: até 20/12/18; terça a sexta, 10h-19h; sábado, 11h-18h.
Anexo Millan: Rua Fradique Coutinho, 1416, São Paulo. Entrada gratuita.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support