Rauschenberg: In and About L.A.

LACMA, Los Angeles

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O LACMA apresenta uma exposição com uma seleção de obras feiras por Robert Rauschenberg em Los Angeles e sobre a cidade, revelando o impacto indelével que a metrópole teve em sua produção.

Um dos principais artistas do século XX, Rauschenberg (1925–2008) produziu um corpo diverso de obras, caracterizado pela experimentação e pelo uso de diferentes suportes e métodos. O artista também era conhecido por incorporar trocas culturais das mais variadas. Ainda que Rauschenberg tenha nascido no Texas e vivido principalmente em e na Flórida, Los Angeles teve um papel central em seu desenvolvimento artístico. Sua primeira visita a um museu se deu no sul da Califórnia, enquanto ele prestava serviço militar em Camp Pendleton, entre 1944–45. Essa experiência influenciou Rauschenberg em sua decisão de tornar-se artista, e nas décadas seguintes ele viria a criar alguns de seus mais incríveis trabalhos ali.

No final dos anos 1960 e início dos 1970, Rauschenberg se juntou à oficina de gravura Gemini G.E.L. e ao Styria Studio, onde ele desafiou as convenções do trabalho gráfico com obras como “Booster” e “Currents”. Durante este tempo, ele também foi um dos principais participantes do programa de arte e tecnologia do LACMA, colaborando com cientistas e engenheiros da Teledyne Technologies. Em 1981, Rauschenberg fotografou extensivamente a cidade de Los Angeles para seu projeto “In + Out City Limits”, e 17 anos depois, ele representou a metrópole nas serigrafias da série “LA Uncovered”.

Rauschenberg: In and About L.A.
Abertura:
11/08
Visitação:
até 10/02/19; segunda, terça e quinta, 11h-17h; sexta, 11h-20h; sábado e domingo, 10h-19h
LACMA:
5905 Wilshire Boulevard, Los Angeles. Ingressos: US$25 (inteira), US$21 (reduzida)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support