Regina Silveira: Todas as Escadas

Instituto Figueiredo Ferraz, Ribeirão Preto

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Instituto Figueiredo Ferraz apresenta a exposição “Todas as Escadas”, de Regina Silveira, artista e educadora cuja produção se materializa nos mais diversos suportes, entre esculturas, instalações, serigrafias, vídeo-arte e, na linguagem presente na exposição, intervenções de silhuetas sombreadas em tinta ou adesivo sobre as paredes do espaço expositivo.

De acordo com a artista, “Há anos venho explorando diversos tipos de ilusões e distorções de perspectiva com base em imagens de escadas, apropriadas de fotos banais que seleciono em revistas e catálogos variados. Inicialmente construí silhuetas com distorções de perspectiva, contidas em “dobras” de espaço de modo a que, conforme o Ponto de Vista do observador, pudessem ser corrigidas. Assim foram as escadas que mostrei na exposição Simulacros (MAC-USP em 1984) e as que pintei na forma de silhuetas, nos dois lados de um vértice de madeira, na vitrine da Franklin Furnace, em Nova York (1988).”

Regina Silveira: Todas as Escadas
Abertura: 25/08, 16h
Visitação: até 06/10/18; terça a sábado, 14h-18h
Instituto Figueiredo Ferraz: Rua Maestro Ignácio Stábile, 200, Ribeirão Preto. Entrada Gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support