Sandra Cinto apresenta sua décima individual na Casa Triângulo

Mostra acontece em comemoração dos trinta anos de parceria entre a artista e a galeria e apresenta nova série de trabalhos recentes

Tempo de leitura estimado: 2 minutos
Trabalho da série Noites de Esperança na Cidade Maçarico, 2022, Sandra Cinto.
Trabalho da série Noites de Esperança na Cidade Maçarico, 2022, Sandra Cinto.

Intitulada Noite de Esperança na Cidade Maçarico, a nova individual de Sandra Cinto será inaugurada amanhã, dia 6 de agosto, na Casa Triângulo. Curada por Josué Mattos, a mostra comemora os trinta anos de parceria entre a galeria e a artista e expõe sua nova série de trabalhos recentes que dá nome à exposição. Esta série tem como fio condutor o ato de “esperançar” tal qual pensou Paulo Freire ao definir este novo verbo por “juntar-se com outros para fazer de outro modo”, proposta essencial aos trabalhos apresentados por Cinto. 

As telas apresentadas, tomadas por um azul intenso do céu noturno e iluminado somente pelo branco das estrelas representam não só esta “luz” de esperança como também a conexão entre os seres e a necessidade desta conexão para que qualquer futuro seja possível. Assim como as estrelas se unem nos céus em constelações, é essencial a união entre as pessoas, entre projetos, entre esperanças. 

Pintora, escultora e desenhista, nascida no final da década de 1960, Sandra Cinto vem construindo um sólido corpo de trabalho desde o início dos anos 1990, marcado por diferentes representações do céu e das nuvens. Seus trabalhos evocam uma espécie de “ memória comum” a todos, são obras que têm o poder de despertar sensações e lembranças já que todo mundo deve ter guardada alguma memória do céu. Para quem quiser conhecer melhor o trabalho da artista, esta série se apresenta como uma síntese e esta mostra é a ocasião perfeita. 

Serviço

Noite de Esperança na Cidade Maçarico

Local: Casa Triângulo

Endereço: R. Estados Unidos, 1324 – Jardins, São Paulo – SP

Data: De 6 de agosto a 17 de setembro de 2022. 

Funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 19h. 

Ingresso: Grátis

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support