Scripted Reality: The Life and Art of Television

Museo Jumex, Cidade do México

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Museo Jumex apresenta “Scripted Reality: The Life and Art of Television”, uma mostra internacional de arte contemporânea que pesquisa a história da televisão e explora seu impacto na vida cotidiana.

Como um componente cultural central, a televisÃo tem um papel definitivo na cultura visual, na circulação de notícias e na criação de identidades fora das telas. Scripted Reality apresenta obras de artistas das Américas, da Europa, da Ásia e da África que engajaram-se neste suporte. Explorando a rica e variada história da TV, os artistas da exposição consideram a TV como objeto, como suporte e como assunto.

A mostra inclui instalações, fotografias, esculturas e vídeos que retratam os muitos papéis que a televisão tem na sociedade. Isso inclui obras feitas para a televisão e transmitidas dentro de programas e intervalos comerciais para interromper o fluxo de programação que caracteriza o cenário da mídia hoje. Três “canais” de vídeos de artistas apresentam programas temáticos que lidam com formas particulares e gêneros que se referem à experiência diária da televisão.

Artistas: Candice Breitz, Miguel Calderón, Phil Collins, Lynn Hershman Leeson, Christian Jankowski, Bruce Nauman, Yoshua Okón, Nam June Paik, Laure Prouvost, Abigail Reyes, James Turrell, Bruce Yonemoto, entre outros.

 

Scripted Reality: The Life and Art of Television
Abertura: 15/11
Visitação: até 24/03/19
Museo Jumex: Miguel de Cervantes, Saavedra, 303, Cidade do México. Ingressos: $50

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support