Scripted Reality: The Life and Art of Television

Museo Jumex, Cidade do México

O Museo Jumex apresenta “Scripted Reality: The Life and Art of Television”, uma mostra internacional de arte contemporânea que pesquisa a história da televisão e explora seu impacto na vida cotidiana.

Como um componente cultural central, a televisÃo tem um papel definitivo na cultura visual, na circulação de notícias e na criação de identidades fora das telas. Scripted Reality apresenta obras de artistas das Américas, da Europa, da Ásia e da África que engajaram-se neste suporte. Explorando a rica e variada história da TV, os artistas da exposição consideram a TV como objeto, como suporte e como assunto.

A mostra inclui instalações, fotografias, esculturas e vídeos que retratam os muitos papéis que a televisão tem na sociedade. Isso inclui obras feitas para a televisão e transmitidas dentro de programas e intervalos comerciais para interromper o fluxo de programação que caracteriza o cenário da mídia hoje. Três “canais” de vídeos de artistas apresentam programas temáticos que lidam com formas particulares e gêneros que se referem à experiência diária da televisão.

Artistas: Candice Breitz, Miguel Calderón, Phil Collins, Lynn Hershman Leeson, Christian Jankowski, Bruce Nauman, Yoshua Okón, Nam June Paik, Laure Prouvost, Abigail Reyes, James Turrell, Bruce Yonemoto, entre outros.

 

Scripted Reality: The Life and Art of Television
Abertura: 15/11
Visitação: até 24/03/19
Museo Jumex: Miguel de Cervantes, Saavedra, 303, Cidade do México. Ingressos: $50