Semana de Arte 2018

Pavilhão das Culturas Brasileiras, São Paulo

Uma feira de arte com conceito curatorial inovador, cercada de eventos culturais por todos os lados.  A Semana de Arte ocupa o Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque Ibirapuera (São Paulo), se propondo a celebrar, discutir e ampliar um mercado que vem crescendo de forma ímpar nos últimos anos, na cidade que se consolidou como seu epicentro. A Semana apresenta uma série de espetáculos exclusivos de artes cênicas, música, dança, cinema e literatura espalhados por diversos espaços, passa por um ciclo de debates com convidados internacionais, por uma série de tours arquitetônicos, e culmina na feira propriamente dita, que reunirá um seleto time de galerias do Brasil e do mundo.

Entre os stands da Semana de Arte destacam-se: Casa Triângulo – Ascânio MMM e Darío Escobar; Bergamin & Gomide – Oswaldo Goeldi; Celma Albuquerque Galeria de Arte – Leda Catunda; Galeria Central – Mano Penalva; Galeria Jaqueline Martins – Martha Araujo e Ana Mazzei; Luisa Strina – Fernanda Gomes; Galeria Marcelo Guarnieri – Pierre Verger e Liuba; Galeria Marília Razuk – Amílcar de Castro; Galeria Millan – Ana Prata + Tunga, junto às Galleria Franco Noero, de Turim, e Luhring Augustine, de Nova York; Galeria Nara Roesler – Julio Le Parc e José Patrício; Galeria Vermelho – Marcelo Cidade; Portas Vilaseca Galeria – Ayrson Heráclito; Sé Galeria – Dalton Paula.

A Semana de Arte também apresenta, em parceria com o Pavilhão das Culturas Brasileiras, uma exposição com parte de rico acervo da instituição, com trabalhos de alguns dos grandes nomes das artes visuais brasileiras de regiões distintas do país, como Amadeo Lorenzato, Chico da Silva, Antônio Poteiro, Chico Tabibuia, GTO, Alcides, Antonio de Dedé e Resendio. Também haverá uma programação de documentários, passeios por marcos arquitetônicos paulistanos guiados pelo arquiteto Aieto Manetti, além de encontros e palestras para debater a arte de uma maneira mais ampla e completa.

 

Semana de Arte 2018
Abertura (para convidados): 31/08, 12h
Visitação: 01 a 03/09/19; sábado, domingo e segunda, 12h-20h
Pavilhão das Culturas Brasileiras: Parque do Ibirapuera, acesso pelo 10 ou pelo portão 3. Ingressos: R$80 (inteira), R$40 (meia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *