Slight Agitation 4/4: Laura Lima

Fondazione Prada, Milão

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A Fondazione Prada apresenta “Slight Agitation 4/4: Laura Lima”, o quarto e último capítulo do projeto de exposição concebido pelo “Fondazione Prada Thought Council”, cujos membros atualmente são Shumon Basar, Elvira Dyangani Ose e Dieter Roelstraete.

“Slight Agitation” é um projeto em quatro partes de projetos site specific inéditos, comissionados especialmente para a ocasião, exibidos na Cisterna do espaço da fundação em Milão. O trabalho de Laura Lima, “Horse Takes King”, é uma tentativa lúdica de distorcer os sentidos que determinam nossa percepção por meio de três grandes esculturas, dispostas de maneira a formar uma absurda taxonomia. O título da intervenção claramente referencia um jogo de xadrez, que em última instância cria um espaço ilusório no qual espectadores são convidados a se mover livremente, sem entender o contexto que impulsiona o impulso da artista. As obras “Bird”, (2016), “Pendulum” (2018) e “Telescope” (2018), convido o espectador a elaborar uma espécie de constelação. O espaço central da Cisterna é ocupado por “Pendulum” (2018), uma máquina que reproduz o movimento do pêndulo de Foucault, exibindo uma pintura na sua extremidade. 

Slight Agitation 4/4: Laura Lima
Abertura: 14/06, 19h-21h (para convidados)
Visitação: até 22/10/18;
Fondazione Prada: Largo Isarco, 2, Milão. Ingressos: €15 (inteira), €12 (reduzida)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support