Sotheby’s leiloará obras da coleção de Keith Haring para ajudar LGBTs

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

A ONG The Lesbian, Gay, Bisexual & Transgender Community Center, de Nova Iorque, vai ser contemplada com uma ajuda bem generosa no mês de setembro. A partir do dia 24 deste mês, a Sotheby’s realizará um leilão online em parceria com Keith Haring Foundation, que colocará à venda obras importantíssimas da coleção pessoal do artista. O valor completo da venda das obras, estimada em quase US$ 1 milhão, será revertida para a organização, que estimula a comunidade queer da cidade, celebra a diversidade e defende a justiça e a oportunidade para todas e todos.

Andy Warhol, “Portrait of Keith Haring and Juan DuBose”

A fundação que sustenta o legado de Haring foi criada por ele próprio antes de sua morte em 1990. O artista faleceu por causas relacionadas ao HIV/AIDS. Desde a sua criação, a fundação teve como objetivo sustentar e expandir o legado de filantropia do artista.

Intitulado Dear Keith: Works from the Personal Collection of Keith Haring irá conter mais de 140 obras de arte e objetos de todos os tipos da coleção pessoal de Haring.

Jean-Michel Basquiat, Untitled

Essa coleção inclui trabalhos incríveis de Jean-Michel Basquiat, Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Samantha McEwen, Kermit Oswald e Bruno Schmidt, muitos amigos do artista que frequentavam Club 57, um espaço muito importante para cultura underground da Nova York no final dos anos 70 e início dos 80. Lá, ele realizou muitas exposições com obras suas, de seus amigos e outros artistas.

Para Gil Vazquez, que preside a Keith Haring Foundation, o leilão é um evento muito significativo no 30º aniversário da morte de Haring.

Roy Lichtenstein, Forms in Space
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support