Spitzmaus Mummy in a Coffin and Other Treasures

Kunsthistorisches Museum, Viena

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

“Spitzmaus Mummy in a Coffin and Other Treasures”: continuando com a série de exposições que teve início com Ed Ruscha (2012) e Edmund de Waal (2016), o Kunsthistorisches Museum, em Viena, convidou o aclamado cineasta americano Wes Anderson e sua parceira Juman Malouf, celebrada escritora e figurinista, para curar uma exposição muito especial no museu. O convite foi simples mas desafiador: explorar a coleção da instituição, com mais de 4 milhões de objetos, em exposição e nos arquivos e acervos, e escolher suas peças favoritas.

“Spitzmaus Mummy in a Coffin and Other Treasures” inclui objetos das 14 coleções do museu: Pinturas dos Grandes Mestes; Antiguidades Egípcias; Antiguidades Gregas e Romanas; Kunstkammer; Tesouro Imperial; Gabinete de Moedas; Arsenal Imperial; o Museu Imperial de Carruagens; a Coleção de Instrumentos Musicais Históricos; o Weltmuseum; o Museu de Teatro; o Museu Ephesos; a Biblioteca e o Schloss Ambras, em Innsbruck. Objetos do Museu de História Natural de Viena também fazem parte da mostra. Esta é a primeira curadoria realizada por Wes Anderson e Juman Malouf.

Spitzmaus Mummy in a Coffin and Other Treasures
Abertura: 06/11/18
Visitação: até 28/04/19; todos os dias, 10h-18h (quinta até 21h)
Kunsthistorisches Museum: Maria-Theresien-Platz, 1010, Viena. Ingressos:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support