Tania Bruguera, 10,143,111

Tate Moden, Londres

A incrível artista e ativista Tania Bruguera criou uma série de intervenções ocultas dentro e nos arredores da Tate Modern. O título da intervenção é um algarismo que cresce todos os dias: o número de pessoas que migraram de um país para outro no ano passado, mais o número de migrantes mortos até este ano – indicado a escala brutal das migrações em massa e os riscos envolvidos.

As estatísticas podem parecer anônimas e até assustadoras. Bruguera faz um contraponto a isso ao focar no status de vizinho e o que significa interagir e agir localmente. Ela juntou um grupo de 21 pessoas que vivem e trabalham no mesmo CEP da Tate Modern. Esses vizinhos do museu vão explorar como a instituição pode aprender e adaptar-se à comunidade local. O grupo decidiu renomear a Boiler­ House da Tate por um ano em homenagem a uma ativista loca, Natalie Bell. Os Vizinhos da Tate (The Tate Neighbours) também escreveram um manifesto pedindo por uma cultura de conexão que aparece quando a pessoa acessa o WiFi gratuito da galeria.

Tania Bruguera: 10,143,111
Abertura: 02/10
Visitação: até 24/02/19;

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support