Temporada de Projetos 2019 Paço das Artes

Paço das Artes, São Paulo

Paço das Artes apresenta a penúltima edição da Temporada de Projetos de 2019. A artista Alice Lara e a dupla Felipe Chimicatti e Pedro Carvalho Moreira apresentam seus distintos trabalhos as mostras No início, para se tornar humano, primeiro é preciso aprender limites e Santiago – Fogo que ficam em cartaz a partir do dia 27 de agosto.

Na exposição No início, para se tornar humano, primeiro é preciso aprender limites, a pintora Alice Lara apresenta um trabalho que desenvolve desde o início de 2017 em zoológicos, espaço que, para a artista, levantam um amplo debate, pois ao mesmo tempo que preservam espécies, fazem cerceamento de animais. Nas obras, a artista reflete sobre a relação entre humanos e animais, que – longe de jaulas e prisões encontram sua equivalência na natureza – abordando discursos inerentes à existência.

Em Santiago – Fogo, os artistas Felipe Chimicatti e Pedro Carvalho Moreira apresentam 45 imagens e um filme curto produzidos em película Super8. As obras refletem sobre o implacável abandono do presente e os espaços de memórias e afetividades de pequenos municípios em Cabo Verde. Na mostra, o público é convidado a conhecer a visão dos artistas por meio de imagens – ora preto e brancas ora coloridas – capturadas em um trajeto entre a cidade da Praia e a Vila Tarrafal, situadas na Ilha de Santiago, em Cabo Verde e, também, no vilarejo de Chã das Caldeiras, ao lado do Vulcão de Fogo. Além disso, será exibido um curta intitulado Cemitério de Branco e gravado em São Filipe, na Ilha do Fogo, em Cabo Verde.

No início, para se tornar humano, primeiro é preciso aprender limites
Santiago – Fogo
Abertura: 27/08/19, 19h
Visitação: até 27/10/19; terça a sábado, 11h-20h; domingo, 11h-19h
Paço das Artes (MIS): Avenida Europa, 158, São Paulo. Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *