The World’s Game: Fútbol and Contemporary Art

Pérez Art Museum Miami

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Perez Art Museum Miami apresenta a exposição “The World’s Game: Fútbol and Contemporary Art”, uma reflexão sobre os aspectos múltiplos do futebol. Os artistas engajam-se com as questões sociais e políticas e com a comunidade criada em tordo do esporte, pensando o papel do jogo na sociedade. Coincidindo com a Copa do Mundo de 2018, a mostra não apenas celebra o espetáculo da união das nações, mas também reflete a diversidade da população da cidade de Miami por meio da natureza transnacional do esporte.

“The World’s Game: Fútbol and Contemporary Art” reúne trabalhos de mais de 40 artistas que compartilham diálogos cruzados sobre a modalidade. Empregando uma variedade de suportes – incluindo pintura, escultura, fotografia, vídeo – a exposição cria uma experiência na qual o espectador envolve-se com o jogo para lidar com trabalhos de arte contemporânea criados por artistas do mundo todo. Algumas obras veneram o futebol mencionando a vibrante essência do espetáculo, enquanto outros exploram como a modalidade funciona como uma plataforma para debater o nacionalismo e a globalização.  Coletivamente, a mostra celebra a coletividade da experiência humana por meio de um jogo que se conforma como uma das poucas línguas comuns universais.

The World’s Game: Fútbol and Contemporary Art
Visitação: até 02/09/18; quinta a terça, 10h-18h (às quintas, 10h-21h; fecha às quartas)
Pérez Art Museum Miami: 1103 Biscayne Blvd., Miami, FL 33132. US$16 (inteira), US$12 (meia)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support