This Is Not a Prop

David Zwirner, Nova York

A galeria David Zwirner apresenta a exposição “This Is Not a Prop”, no Chelsea, em Nova York. A mostra tem curadoria de Alec Smyth e Cristina Vere Nicoll, inclui trabalhos dos brasileiros Jonathas de Andrade e Paulo Nazareth, e também dos artistas Alex Da Corte, Felix Gonzalez-Torres, Jonah Groeneboer, Gordon Hall, Hannah Levy, Donald Moffett, Elle Pérez, Oren Pinhassi, Christina Quarles, Paul Mpagi Sepuya e Franz West.

“This Is Not a Prop” reúne diferentes gerações de artistas cujos trabalhos exploram o espaço-limite entre corpo e objeto. A mostra toma como ponto de partida o mobiliário de Franz West (1947–2012), além da série “Passstücke (Adaptives)”, representada por três trabalhos: “Paravent (Passstück) (Screen [Adaptive])”, c. 1982; “2625”, de 1991; e “Passstücke (mit Video mit Verwendungstips) (Adaptives [with Video with Usage Tips])”, de 1996. Com a intenção de que o público interaja com as obras, essas peças redefiniram a arte como experiência social, e perguntam como objetos podem funcionar tanto como extensões físicas do corpo, quanto como representações da experiência humana.

Durante a exposição, serão realizadas performances de Gordon Hall em 10/07 e 24/07, às 18h30 (é preciso confirmar presença pelo e-mail annielyall@davidzwirner.com porque o espaço é limitado).

This is Not a Prop
Curadoria: Alec Smyth e Cristina Vere Nicoll
Visitação: até 03/08/18;
David Zwirner: 525 & 533 West 19th Street, Nova York. Entrada gratuita.