Trajetória de Yayoi Kusama é contada em graphic novel

Criado pela ilustradora italiana Elisa Macellari, que já trabalhou com empresas como o The New York Times, Women’s Health e Cartoon Network, acaba de ser lançado o livro Kusama: The Graphic Novel. Ele é o primeiro romance a homenagear a artista e escritora de vanguarda Yayoi Kusama! O livro se estende por 128 páginas e apresenta 400 ilustrações, capturando algumas das obras mais icônicas de Kusama, que variam entre pintura, performance, cinema, moda, poesia, ficção e outras artes!

Esta biografia gráfica tão vívida traça a trajetória da artista desde seus primeiros insights quando criança na zona rural do Japão até se tornar um ícone internacional no mundo da arte, abordando até mesmo as questões de saúde mental que se seguiram pelo caminho.

O site Publishers Weekly, especializado em mercado editorial, comenta que “a esplêndida biografia de Yayoi Kusama de Macellari dá vida às obsessões neuróticas do artista… As ilustrações de Macellari interpretam e espelham a arte de Kusama de uma forma que a honra, mas não a imita”.

Com um estilo gráfico exclusivo, a edição oferece uma maneira nova e imperdível de olhar para essa que é uma das artistas mais intrigantes de nosso tempo. É baseado principalmente no livro autobiográfico da artista, intitulado Infinity Net e no documentário Kusama: Infinity.

“Siga sua jornada incrível nesta biografia gráfica vívida que detalha sua ousada partida do Japão como uma jovem artista, sua adoção na agitada cena artística de Nova York na década de 1960 e seu eventual retorno para casa e ascensão ao super-século XXI fama”, diz o texto na contracapa do livro.