Transparências

Formatto Galeria, São Paulo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A Formatto Galeria apresenta a exposição “Transparências”, que estabelece um diálogo entre duas artistas: Marlene Stamm e Thais Stoklos. Stamm, que participou da última Bienal de São Paulo como artista convidada na obra de Mark Dion, traz aquarelas sobre papel das séries “Empilhamentos”, “Inventário” e “1 Hora de Luz”. Pintadas de forma hiperrealista, as obras retratam objetos comuns do cotidiano, muitas vezes inacabados.

Já a artista Thais Stoklos que traz para a mostra a série “Manhã é quando estou acordada e há uma aurora em mim”, na qual explora as tensões e complementaridades dos opostos dia e noite, luz e sombra, e também lida com diferentes intensidades de energia, de sentimentos humanos. Seus trabalhos se colocam como verdadeiras pinturas feitas por meio da sobreposição de tecidos de diferentes texturas, cores e tramas. 

Transparências
Artistas: Marlene Stamm e Thais Stoklos
Abertura: 18/06/19, 14h
Visitação: até 10/07/19; segunda a sexta, 10h-18h; sábado, 10h-14h
Formatto Galeria: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1364, São Paulo. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support