Três livros infantis ilustrados por artistas visuais

Selecionamos livros interessantes para introduzir a arte na rotina das crianças

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

Como levar arte para dentro de casa? Com a aproximação do Dia das Crianças, listamos novos livros infantis que foram ilustrados por artistas visuais. Uma carta na manga na hora de escolher os presentes da criançada, além de grande incentivo ao tempo de qualidade em família. 

Série: Itamar para crianças

Dalton Paula
Capa do livro “O Jabuti não tá nem aí”

A série, escrita pelo compositor, cantor e instrumentista Itamar Assumpção, possui dois livros ilustrados pelo artista brasileiro Dalton Paula. No primeiro, Homem-bicho Bicho-homem, uma poesia irreverente e divertida sobre os animais mistura números, ritmo e imagens poéticas inusitadas, falando sobre a cada vez mais urgente preservação da natureza.

Já em O jabuti não tá nem aí, o autor brinca com as características dos jabutis e parte delas para imaginar as mais divertidas suposições: e se o bicho tocasse sax? Ou bateria? Se desfilasse no carnaval? E se alguém tivesse a ideia de para a igreja ou para a escola o jabuti levar?

Cachorrinhos

Cachorrinhos
Capa do livro “Cachorrinhos”

Escrito e ilustrado por Vera Ermoláieva, artista russa de vanguarda, o livro conta a história de um menino que vai à uma exposição de cachorros e resolve desenhar todos eles, mas são tantos que mal cabem no caderno. O livro pode ser ideal para crianças que estejam no início da alfabetização se familiarizando com as formas e algarismos que compõem a história e as imagens. Indicado para crianças de 3 a 7 anos e para apreciadores do design russo. 

Uma boneca para Menitinha

Uma boneca para Menitinh
Capa do livro “Uma boneca para Menitinha”

A novela infantojuvenil é ilustrada pela artista contemporânea Larissa de Souza e narra uma história sobre três gerações nascidas num lugar: a menina, “Menitinha”, e sua avó. A trama se passa entre tradições de outros tempos, como cantos de lavadeiras no rio e cheiro de goiabada, para falar sobre afeto e nossas origens. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
pt_BR