VALIE EXPORT: Research – Archive – Oeuvre

n.b.k., Berlim

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Neuer Berliner Kunstverein (n.b.k.) apresenta a exposição “VALIE EXPORT. Research – Archive – Oeuvre”, com curadoria de Sabine Folieis, a primeira grande mostra retrospectiva da artista na Alemanha em 15 anos. VALIE EXPORT é considerada uma das mais importantes artistas atuando na área da arte conceitual, da performance e do vídeo. Ela continua a influenciar as gerações mais jovens de artistas com suas obras críticas e feministas.

Desde o início de sua carreira, EXPORT tem lidado com as questões de uma sociedade cada vez mais midiatizada, colocando em cheque suas funções e princípios, seus mecanismos de comunicação. Sua obra é complexa, e os trabalhos apresentados no n.b.k. vêm de diferentes períodos de produção, ao longo de 50 anos, e ilustram a diversidade de assuntos na obra de EXPORT. Suas pesquisas vão desde lidar com os pensamentos da sociedade sobre assuntos dicotômicos como cultura e natureza, ou masculino e feminino, até a identificação do sujeito humano, e mais, feminino, no mundo. Como podem a arquitetura, a tecnologia e a mídia (de)formar uma pessoa? Essa é uma pergunta central ao seu processo.

Junto com a artista, a curadora Sabine Folie desenvolveu a mostra que ocupa o Neuer Berliner Kunstverein, incluindo importantes trabalhos da artistas que documentam de forma singular os processos criativos de EXPORT e os combinam com materiais de arquivo, como esboços, cartas, fotografias e anotações.

VALIE EXPORT: Research – Archive – Oeuvre
Abertura: 09/06
Visitação: até 12/08/18; terça a domingo, 12h-18h; quinta, 12h-20h
Neuer Berliner Kunstverein (n.b.k.): Chausseestrasse 128 / 129, 10115, Berlim. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support