Wesley Duke Lee: Jean Harlow – A Zona: A Vida e a Morte

Galeria Luisa Strina, São Paulo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

Esta exposição apresenta trinta desenhos da série “Jean Harlow – A Zona: A Vida e a Morte” de Wesley Duke Lee, feita em 1967. O artista desenvolvia muitos de seus trabalhos em séries, como Cartografia Anímica (terminada em 1980), O Triunfo de Maximiliano l (terminada em 1986), Os Trabalhos de Eros (terminada em 1991). Essas séries foram finalizadas e reunidas em forma de álbuns ou livros, posteriormente expostas e vendidas separadamente, com exceção de Jean Harlow – A Zona: A Vida e a Morte.

Impressionado com uma revista encontrada em Los Angeles com inúmeras fotos de Jean Harlow – mito hollywoodiano e símbolo sexual dos anos 30 – Wesley toma conhecimento da vida dupla da atriz, que frequentava incógnita as zonas de meretrício de San Diego. Essa história de erotismo e morte sensibiliza Duke Lee, sobretudo pelo paradoxo de prostituta da Babilônia em contraposição ao de deusa do amor projetada por seus filmes.

Na mesma ocasião, também ocorrerá a abertura da exposição “Você sonha com o quê?
A Flor Mohole e outras fábulas”, coletiva com curadoria de Magali Arriola.

Artistas: Pierre Huyghe, Laura Lima e Zé Carlos Garcia, Marie Lund, David Medalla, Cildo Meireles, Theo Michael, Gabriel Sierra e Pablo Vargas Lugo. 

“Wesley Duke Lee: Jean Harlow – A Zona: A Vida e a Morte”
“Você sonha com o quê? A Flor Mohole e outras fábulas”
Abertura: 
21/08/18, 19h-21h
Visitação: até 27/10/18; segunda a sexta, 10h-19h; sábado, 10h-17h
Galeria Luisa Strina: Rua Padre João Manuel, 755, São Paulo. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support