Wesley Duke Lee: Jean Harlow – A Zona: A Vida e a Morte

Galeria Luisa Strina, São Paulo

Esta exposição apresenta trinta desenhos da série “Jean Harlow – A Zona: A Vida e a Morte” de Wesley Duke Lee, feita em 1967. O artista desenvolvia muitos de seus trabalhos em séries, como Cartografia Anímica (terminada em 1980), O Triunfo de Maximiliano l (terminada em 1986), Os Trabalhos de Eros (terminada em 1991). Essas séries foram finalizadas e reunidas em forma de álbuns ou livros, posteriormente expostas e vendidas separadamente, com exceção de Jean Harlow – A Zona: A Vida e a Morte.

Impressionado com uma revista encontrada em Los Angeles com inúmeras fotos de Jean Harlow – mito hollywoodiano e símbolo sexual dos anos 30 – Wesley toma conhecimento da vida dupla da atriz, que frequentava incógnita as zonas de meretrício de San Diego. Essa história de erotismo e morte sensibiliza Duke Lee, sobretudo pelo paradoxo de prostituta da Babilônia em contraposição ao de deusa do amor projetada por seus filmes.

Na mesma ocasião, também ocorrerá a abertura da exposição “Você sonha com o quê?
A Flor Mohole e outras fábulas”, coletiva com curadoria de Magali Arriola.

Artistas: Pierre Huyghe, Laura Lima e Zé Carlos Garcia, Marie Lund, David Medalla, Cildo Meireles, Theo Michael, Gabriel Sierra e Pablo Vargas Lugo. 

“Wesley Duke Lee: Jean Harlow – A Zona: A Vida e a Morte”
“Você sonha com o quê? A Flor Mohole e outras fábulas”
Abertura: 
21/08/18, 19h-21h
Visitação: até 27/10/18; segunda a sexta, 10h-19h; sábado, 10h-17h
Galeria Luisa Strina: Rua Padre João Manuel, 755, São Paulo. Entrada gratuita