Yuli Yamagata e Luiz Zerbini têm individuais em galeria em São Paulo

No Galpão da Fortes D’Aloia & Gabriel, Zerbini apresenta quatro telas desenvolvidas em 1990 e Yamagata traz 18 trabalhos inéditos que produziu recentemente; agendamento prévio é necessário para visitar ambas as mostras

Para a reabertura de espaços culturais de São Paulo, a galeria Fortes D’Aloia & Gabriel antecipou a realização de duas exposições no Galpão, localizado na na Barra Funda. Serão aberturas para o público sábado, 24 de abril, individuais de Yuli Yamagata e de Luiz Zerbini! Ambas as mostras estarão em cartaz até o dia 29 de maio; para visitá-las, é preciso fazer um agendamento prévio via e-mail da galeria.

Na mostra de Zerbini, que está no segundo espaço expositivo do Galpão, são apresentados pinturas bastante representativos de sua produção dos anos 90. Nesses trabalhos, o artista desenvolve o conceito do autorretrato sem utilizar traços hiper-realistas, nos quais vai elaborando uma figura humana que não necessariamente possui características presumíveis. Como, por exemplo, ao retratar um esqueleto em duas das telas, uma representando a si mesmo e outra representando o outro, ambas encaram o espectador. Nesses casos, o artista busca referência no “momento mori”, expressão do latim cujo significado remonta à ideia “lembre-se de que você é mortal”.

obra de Luiz Zerbini


Já no primeiro espaço, está montada a exposição Insônia, de Yamagata, que reúne 18 obras inéditas da artista para essa que é sua primeira individual na galeria. Esse conjunto de trabalhos são marcados “pela experiência tátil, pela construção de volumes e fragmentos”. A artista conta que no último ano dedicou-se a uma pesquisa particular acerca do repertório de David Lynch, o interesse pelo “universo intangível” proposto por ele nos desenvolvimentos de seus filmes é algo que permeou a artista: “Me interessa como o mistério se desenrola. É algo que você não entende, mas está no ar”.

É necessário agendamento prévio para visitar ambas as exposições. Para isso, envie e-mail solicitando vaga para dia e hora desejados para: info@fdag.com.br. A galeria funcionará de terça a sábado entre as 10h e as 18h.

obra de Yuli Yamagata

Luiz Zerbini: Anos 1990 e Yuli Yamagata: Insônia

Data: até 29 de maio

Local: Fortes, D’Aloia & Gabriel — Galpão (Rua James Holland, 71 – Barra Funda)

Mais informações: https://fdag.com.br