ZONAMACO 2020

Cidade do México

ZONAMACO é uma das maiores plataformas de feiras da América Latina. Fundada em 2002 por Zélika García, realiza quatro eventos anualmente no Centro Citibanamex na Cidade do México, sendo o principal deles a ZONAMACO MÉXICO ARTE CONTEMPORÁNEO, que reúne galerias de arte nacionais e internacionais líderes e emergentes. Outras iniciativas da ZONAMACO incluem também a ZONAMACO DESIGN, criada em 2011; a ZONAMACO SALON, dedicada a antiguidades; e, por fim, a ZONAMACO FOTO, estabelecida em 2015, apresentando a produção fotográfica vintage, moderna e contemporânea.

Este ano, a feira apresentará galerias e expositores de 26 países das Américas, Europa e Ásia, reunindo as 4 iniciativas que encampa sob o mesmo teto pela primeira vez simultaneamente.

Além dos estandes e setores curados, a ZONAMACO também organiza um extenso programa de conferências dadas por convidados locais e internacionais, que abordarão os assuntos atuais de interesse do mundo da arte. Entre alguns palestrantes que estarão no programa estão: Kate Fowle (diretora do MoMA PS1), Olaf Breuning (artista), William J. Simmons (ensaísta, poeta e vice-reitor de humanidades da USC), Magalí Arriola (diretora do Museu Tamayo) e Zoë Ryan (curadora do Art Institute of Chicago).

Entre as galerias contemporâneas presentes na feira estão as galerias brasileiras Vermelho – no Main Sector – e Aura, com um solo de Paula Scamparini no setor Sur.

 

ZONAMACO
Abertura: 05/02/2020, 16h-21h (apenas para convidados)
Visitação: de 06 a 08/02/2020, 12h-21h; 09/02/2020, 12h-20h
Centro Citibanamex (Hall D): Av. Conscripto 311, Lomas de Sotelo, Cidade do México.