ZONAMACO 2020

Cidade do México

Tempo de leitura estimado: 2 minutos
ZONAMACO é uma das maiores plataformas de feiras da América Latina. Fundada em 2002 por Zélika García, realiza quatro eventos anualmente no Centro Citibanamex na Cidade do México, sendo o principal deles a ZONAMACO MÉXICO ARTE CONTEMPORÁNEO, que reúne galerias de arte nacionais e internacionais líderes e emergentes. Outras iniciativas da ZONAMACO incluem também a ZONAMACO DESIGN, criada em 2011; a ZONAMACO SALON, dedicada a antiguidades; e, por fim, a ZONAMACO FOTO, estabelecida em 2015, apresentando a produção fotográfica vintage, moderna e contemporânea.

Este ano, a feira apresentará galerias e expositores de 26 países das Américas, Europa e Ásia, reunindo as 4 iniciativas que encampa sob o mesmo teto pela primeira vez simultaneamente.

Além dos estandes e setores curados, a ZONAMACO também organiza um extenso programa de conferências dadas por convidados locais e internacionais, que abordarão os assuntos atuais de interesse do mundo da arte. Entre alguns palestrantes que estarão no programa estão: Kate Fowle (diretora do MoMA PS1), Olaf Breuning (artista), William J. Simmons (ensaísta, poeta e vice-reitor de humanidades da USC), Magalí Arriola (diretora do Museu Tamayo) e Zoë Ryan (curadora do Art Institute of Chicago).

Entre as galerias contemporâneas presentes na feira estão as galerias brasileiras Vermelho – no Main Sector – e Aura, com um solo de Paula Scamparini no setor Sur.

 

ZONAMACO
Abertura: 05/02/2020, 16h-21h (apenas para convidados)
Visitação: de 06 a 08/02/2020, 12h-21h; 09/02/2020, 12h-20h
Centro Citibanamex (Hall D): Av. Conscripto 311, Lomas de Sotelo, Cidade do México.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support