O Museu da Casa Brasileira abriu as inscrições para o 33º Prêmio Design MCB. Os interessados em concorrer nas categorias Produtos (Construção, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Transportes, Utensílios) e/ou Trabalhos Escritos (Publicados e Não Publicados) poderão se inscrever até o dia 03 de julho pelo site do MCB.

Para avaliar os trabalhos, o Prêmio Design contará com duas comissões julgadoras. Na categoria Produtos, pelo segundo ano consecutivo a coordenação será por Levi Girardi, designer formado pela FAAP-SP, CEO e sócio fundador do estúdio de design e inovação Questtonó, com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York. A avaliação se dará em duas fases: na primeira, os concorrentes devem enviar pelo sistema de inscrição as imagens dos projetos, memorial descritivo e detalhamento técnico; aqueles selecionados pela comissão julgadora deverão entregar para a segunda fase um exemplar físico para análise, sendo que este ano só poderão ser inscritos projetos desenvolvidos nos últimos 5 anos.

Para coordenar a categoria Trabalhos Escritos, cujo tema central é ligado ao campo do design, este ano o Prêmio receberá Teresa Riccetti, docente e pesquisadora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, no curso Design e doutora em Ciências pela UNIFESP, mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP e, no período de 1990/91, foi membro da equipe de designers do Laboratório Brasileiro de Design – LBDI/CNPq (Florianópolis, SC).

O resultado do concurso será divulgado no dia 23 de outubro. O primeiro lugar de cada categoria de Produtos e de Trabalhos Escritos Publicados será premiado com o valor bruto de R$ 6 mil e o vencedor na modalidade de Trabalhos Não Publicados receberá o valor bruto de R$ 2 mil. Além dos vencedores, premiados e menções honrosas, participarão da exposição do 33º Prêmio Design MCB outros trabalhos selecionados pelo júri, a peça vencedora do Concurso do Cartaz, os dois segundo lugares e 43 cartazes selecionados pelo júri no Concurso do Cartaz, realizado em abril. A exposição abrirá no dia 23 de novembro de 2019, com visitação até 02 fevereiro de 2020.

Compartilhar