família mam preparou uma série de atividades para as crianças e seus acompanhantes nas férias de julho. Confira a programação completa abaixo ou aqui e participe! Todas as atividades são gratuitas. Algumas delas têm vagas limitadas, com distribuição de senhas com 30 minutos de antecedência.

 

03/jul (qua)
14h30 Pintura com gelatina com MAM Educativo.
Pintura com tinta produzida artesanalmente com a gelatina como base e pigmento. + 2 anos.

 

04/jul (qui)
14h30 Histórias para ver e ouvir com Mirela Estelles e Amarilis Reto
Histórias contadas em português e libras (língua brasileira de sinais) simultaneamente, inspiradas pelas obras da exposição em cartaz, instigando a percepção e a interpretação de temas contemporâneos.

 

05/jul (sex)
14h30 Desenhos Sombrios com MAM Educativo.
Inspirados pela obra “Meret Oppenheim com sombra peluda” da artista Regina Silveira, em exibição na exposição Passado/Futuro/Presente, o público é convidado a experimentar a criação de desenhos a partir da projeção de sombras de objetos cotidianos.  

 

06/jul (sáb)
15h Jogos com Zebra 5
Experiência conduzida pelo coletivo de educadores Zebra 5, costurada por jogos que estimulam o olhar para a arte.

 

7/ jul (dom)
11h Pintura monocromática
“O que conta uma cor?” – Instigados por temas presentes nas exposições em cartaz, o domingo MAM convida o público a criar composições experimentando diversos tipos de materiais com um elemento em comum: a cor. Ou seja, experimentaremos criar composições monocromáticas e a

15h-17h30  Roda de conversa: Pessoas com deficiência e sexualidade: resistindo à invisibilidade com a Revolta da Lâmpada com intérpretes de Libras
Convidadas:
Blogueira Gata de Rodas, militante e ativista pela diversidade sexual e da causa da mulher com deficiência; Luciana Trindade, consultora em diversidade e inclusão; Silvana Gimenes, militante e ativista de direitos humanos, pessoas com deficiência e diversidade sexual, socióloga e mestre; Xênia Star Drag, dirigente executiva dos direitos humanos e diversidade PV São Paulo, drag queen que mais apresenta paradas do orgulho LGBTI do interior de São Paulo e Minas Gerais.

 

10/07 (qua)
14h30 Teatro de sombras com MAM Educativo.
Oficina que aborda a criação de objetos tridimensionais em formas livres em uma elaboração coletiva para uma narrativa de uma peça. Cada participante criará seu próprio personagem utilizando papel cartão preto, e coletivamente será elaborada uma narrativa para as formas serem encenadas num teatro de sombras.

 

11/jul (qui)
14h30 Jogos com Zebra 5
Experiência conduzida pelo coletivo de educadores Zebra 5, costurada por jogos que estimulam o olhar a arte.

 

12/07 (sex)
14h30 Histórias e brincadeiras cantadas com Mirela Estelles e Sandra Bitar
Narração de histórias costuradas por brincadeiras e músicas nas exposições em cartaz.

 

13/07 (sáb)
15h Jam de dança para bebês com Sandra Bitar
Descrição: Oficina que estimula a interação do bebê com o mundo e a observação do adulto de uma construção própria de movimentos e da movimentação do bebê a partir da música. +bebês a partir de 6 meses a 24 meses.

 

14/jul (dom)
11h Oficina de confecção de brinquedos
Crianças e adultos trabalharão juntos na criação de brinquedos, como bonecas, piões e voadores.

13h30 – 17h30 Breaking Ibira: Edição Danças urbanas
O Breaking ibira é um evento criado por b.boys que tem por objetivo reunir b.boys e b.girls, amantes da cultura urbana, hip-hop e assim como outras modalidades artísticas, contemplando o breaking porém não isolando outras possibilidades para celebrar a cultura hip hop, encontrar desafios através da dança e expressar sua criatividade e habilidade em suas sessions (sequência organizada de passos de breaking). Desde 2017 em parceria com o MAM educativo tem atraído pessoas de diversas regiões de São Paulo e um público significativo tanto de praticantes de breaking quanto de admiradores da cultura de diversas regiões, inclusive de países da América Latina como Argentina, Peru e Venezuela.

 

17/07 (qua)
14h30 Construção de brinquedos com MAM Educativo.
Crianças e adultos trabalharão juntos na criação de brinquedos com materiais diversos: tampinhas de garrafas, barbante, fitas coloridas, bolinhas de isopor e recipientes de plásticos virarão corpos de robôs, estruturas de espaçonaves, bonecas e muito mais.

 

18/jul (qui)
14h30 Piquenique com desenhos e esculturas comestíveis com MAM Educativo.
Pensando na alimentação e na ludicidade possível ao trabalhar com os alimentos, os participantes experimentarão diversas formas, texturas, cores e sabores ao criarem diferentes composições visuais explorando as formas livres e abstratas.

 

19/jul (sex)
14h30 Construção de máscaras com elementos da natureza com MAM Educativo.
Os participantes serão convidados a explorar o parque em busca de elementos da natureza que serão utilizados na criação de máscaras. 

 

20/jul (sáb)
15h Os Tapetes Contadores de Histórias
Serão compartilhados quatro contos populares de origens diversas que tratam da natureza como espaço de existência para todos nós. Tais contos foram materializados em belos tapetes e painéis artesanais.

 

21/ jul (dom)
11h Oficina de escultura em argila
Nesta oficina os participantes serão convidados a experimentar técnicas livres e iniciais para moldar a argila.

16h-17h Histórias de brisas, ventos e chuvas com Tapetes contadores de histórias

 

24/jul (qua)
14h30 Circuito de desenho com MAM Educativo
A atividade propõe diferentes modos de pensar e fazer desenho, experimentando outros materiais além do convencional lápis.

 

25/jul (qui)
14h30 Brincadeiras e experimentações com tintas naturais com Mirela Estelles
Essa oficina de pintura é um convite a experimentações livres com tintas naturais feitas com pigmentos alimentícios, como beterraba, espinafre e açafrão da terra (cúrcuma). O objetivo da oficina é promover a conscientização das diferentes possibilidades de tintas provenientes da natureza e como relacionar-se com elas sensorialmente, pois possuem cor, cheiro e textura diferentes do usual.

 

26/jul (sex)
14h30 Livro-objeto-livro para bebês e seus acompanhantes com MAM Educativo
Oficina inspirada na obra do artista Júlio Plaza onde os acompanhantes construirão livros-objeto usando diferentes cores e formas, arquitetando suas ideias na passagem do bi para o tridimensional de forma lúdica a partir da interação dos bebês os materiais (tecidos diversos, algodões, acolchoados…). + bebês a partir de 6 meses até 12 meses.

 

27/jul (sáb)
15h Feira de troca de brinquedos com MAM Educativo
Proposta que estimula uma prática sustentável e saudável de consumo num ambiente para as crianças aprenderem relações de troca, sendo propositoras e protagonistas na sua própria condução. De modo engajado e divertido, a proposta é um espaço para se repensar a forma como consumimos, envolvendo adultos e crianças na prática de troca. Com MAM Educativo.

 

28/jul (dom)
11h Oficina de confecção de galáxias
Oficina de criação de galáxias de forma livre, levando o público a pensar nas poéticas visuais e artísticas que galáxias podem abarcar. Como dar forma a algo que a princípio não tem forma definida?

16h – 17h30 Oficina de dança: Encruzilhada Style com Fragmento Urbano
O grupo Fragmento Urbano convida o público para vivenciar os procedimentos de pesquisa e criação Encruzilhada, criada a partir do encontro com as danças do Hip Hop e das manifestações culturais do Brasil, tendo como objetivo provocar nos corpos reflexões sobre as danças afro-brasileiras na contemporaneidade a partir dos movimentos de resistência sócio históricas.

 

 

Compartilhar