Nas férias escolares de julho, o MASP retomará seu tradicional programa de oficinas infantis. Para esta edição, Sandra Cinto propõe a realização de exercícios práticos de criatividade. Por meio de padronagens com carimbos, a artista desenvolverá com as crianças composições sobre uma superfície de algodão cru.

As oficinas são gratuitas. Em contrapartida, o museu pede aos participantes a doação de pelo menos um desenho produzido durante a atividade para o seu acervo de trabalhos infantis, iniciado pelos programas educativos do MASP na década de 1970.

Informações: 13 e 14/07, 14h-17h, no MASP (gratuito); inscreva-se aqui.

PROPONENTE

Sandra Cinto tem desenvolvido um rico vocabulário de símbolos e linhas para criar paisagens líricas e narrativas entre a fantasia e a realidade. Com o desenho como ponto de partida, dialoga com a arquitetura, evocando paisagens fantásticas que servem como metáfora da odisseia humana.

Desde os anos 1990, Sandra apresenta seu trabalho em museus e instituições pelo mundo, realizando e participando de diversas exposições, como Two Forces (Tanya Bonakdar Gallery, Nova York, EUA, 2016); Sandra Cinto: Chance and Necessity (West Gallery, USF Contemporary Art Museum, Tampa, EUA, 2017); Passage: A Day in Eternity (Aomori Contemporary Art Center, Aomori, Japão, 2015); En Silencio (Matadero, centro de creación contemporánea, Madri, Espanha, 2014); La otra orilla (Centro Atlántico de Arte Moderno, Ilhas Canárias, Espanha, 2014); Encontro das Águas (Olympic Sculpture Park Pavilion, Seattle Art Museum, Seattle, EUA, 2012-2014); e Imitação da Água (Instituto Tomie Ohtake, São Paulo, Brasil, 2010).

 

Compartilhar