Anna Bella Geiger: Uma Visão Lunar

MAST, Rio de Janeiro

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) apresenta uma nova exposição de Anna Bella Geiger: Uma Visão Lunar, celebrando os 50 anos da chegada do homem na Lua. A prestigiada artista visual irá exibir 10 serigrafias históricas da série batizada de Fase Lunar, desenvolvidas com base em fotografias cedidas pela NASA, em 1970, e que tem exemplares em diversas coleções internacionais.

Anna Bella Geiger prestigia o MAST mais uma vez com suas obras em técnica mista que serão exibidas no belo Pavilhão do Círculo Meridiano de Gautier. Um dos trabalhos deste acervo é a fotosserigrafia Lunar I, de 1973, que virou pop no ano seguinte, depois que a imagem foi licenciada para uma editora estampar a capa de cadernos escolares.

“Esta foto foi cedida a mim pela NASA em 1970. Era muito recente o impacto da viagem do homem à lua. Tecnicamente, era inédita essa junção de serigrafia em cor e fotosserigrafia, ainda mais de uma foto cedida pela NASA. Continuei a trabalhar com outras imagens da superfície lunar também cedidas pela Agência Espacial Americana”, lembra Anna Bella Geiger.

Anna Bella Geiger: Uma Visão Lunar
Abertura: 20/07/19, 16h
Visitação: terça a sexta, 09h-17h; sábado, 14h-19h
MAST: Rua General Bruce, 586, Rio de Janeiro. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support