Anna Bella Geiger: Uma Visão Lunar

MAST, Rio de Janeiro

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) apresenta uma nova exposição de Anna Bella Geiger: Uma Visão Lunar, celebrando os 50 anos da chegada do homem na Lua. A prestigiada artista visual irá exibir 10 serigrafias históricas da série batizada de Fase Lunar, desenvolvidas com base em fotografias cedidas pela NASA, em 1970, e que tem exemplares em diversas coleções internacionais.

Anna Bella Geiger prestigia o MAST mais uma vez com suas obras em técnica mista que serão exibidas no belo Pavilhão do Círculo Meridiano de Gautier. Um dos trabalhos deste acervo é a fotosserigrafia Lunar I, de 1973, que virou pop no ano seguinte, depois que a imagem foi licenciada para uma editora estampar a capa de cadernos escolares.

“Esta foto foi cedida a mim pela NASA em 1970. Era muito recente o impacto da viagem do homem à lua. Tecnicamente, era inédita essa junção de serigrafia em cor e fotosserigrafia, ainda mais de uma foto cedida pela NASA. Continuei a trabalhar com outras imagens da superfície lunar também cedidas pela Agência Espacial Americana”, lembra Anna Bella Geiger.

Anna Bella Geiger: Uma Visão Lunar
Abertura: 20/07/19, 16h
Visitação: terça a sexta, 09h-17h; sábado, 14h-19h
MAST: Rua General Bruce, 586, Rio de Janeiro. Entrada gratuita