A ARCOmadrid é a Feira Internacional de Arte Contemporânea de Madri. Uma das principais feiras de arte contemporânea do circuito internacional, o evento é realizado anualmente em fevereiro, na capital espanhola, trazendo uma seleção cuidadosa de galerias nacionais e internacionais – são 209 galeristas de mais de 30 países.

O Programa Geral é o setor principal da feira, e este ano traz 174 galerias de diversas regiões do mundo, incluindo as brasileiras Anita Schwartz, Baró, Casa Triângulo, Luisa Strina e Vermelho. Já a seção “Diálogos”, com curadoria de Agustín Pérez-Rubio e Lucia Sanromán, traz uma análise da criação contemporânea centrada no diálogo entre dois artistas, com foco especial nas práticas da arte na América Latina – nesse setor está presente a galeria brasileira Fortes D’Aloia & Gabriel.

Por fim, há mais duas seções curadas: o setor “Opening”, com curadoria de Tiago de Abreu Pinto e Övül ö. Durmusoglu, que é um espaço para descobrir novas propostas no ARCOmadrid. As galerias selecionadas pela equipe curatorial apresentarão apostas de jovens galerias, incluindo as paulistanas Sé e Superfície. E “It’s Just a Matter of Time“, proposta especial que observa práticas artísticas da obra de Felix Gonzalez-Torres. As conseqüências de seu trabalho fornecem vários filtros possíveis e é apenas uma questão de tempo que apresentará alguns deles, necessariamente idiossincráticos e incompletos – nesse contexto, a galeria brasileira Jaqueline Martins traz a obra de Hudnilson Jr.

ARCOmadrid
Abertura: 26/02/2020, 12h-20h
Visitação: até 01/03/2020, 12h-20h
IFEMA – Feria de Madrid: Av. del Partenón, 5, 28042, Madri. Ingressos: €30-€40.

Compartilhar