ARCOmadrid 2020

Madri

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

A ARCOmadrid é a Feira Internacional de Arte Contemporânea de Madri. Uma das principais feiras de arte contemporânea do circuito internacional, o evento é realizado anualmente em fevereiro, na capital espanhola, trazendo uma seleção cuidadosa de galerias nacionais e internacionais – são 209 galeristas de mais de 30 países.

O Programa Geral é o setor principal da feira, e este ano traz 174 galerias de diversas regiões do mundo, incluindo as brasileiras Anita Schwartz, Baró, Casa Triângulo, Luisa Strina e Vermelho. Já a seção “Diálogos”, com curadoria de Agustín Pérez-Rubio e Lucia Sanromán, traz uma análise da criação contemporânea centrada no diálogo entre dois artistas, com foco especial nas práticas da arte na América Latina – nesse setor está presente a galeria brasileira Fortes D’Aloia & Gabriel.

Por fim, há mais duas seções curadas: o setor “Opening”, com curadoria de Tiago de Abreu Pinto e Övül ö. Durmusoglu, que é um espaço para descobrir novas propostas no ARCOmadrid. As galerias selecionadas pela equipe curatorial apresentarão apostas de jovens galerias, incluindo as paulistanas Sé e Superfície. E “It’s Just a Matter of Time“, proposta especial que observa práticas artísticas da obra de Felix Gonzalez-Torres. As conseqüências de seu trabalho fornecem vários filtros possíveis e é apenas uma questão de tempo que apresentará alguns deles, necessariamente idiossincráticos e incompletos – nesse contexto, a galeria brasileira Jaqueline Martins traz a obra de Hudnilson Jr.

ARCOmadrid
Abertura: 26/02/2020, 12h-20h
Visitação: até 01/03/2020, 12h-20h
IFEMA – Feria de Madrid: Av. del Partenón, 5, 28042, Madri. Ingressos: €30-€40.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support