Desali e grupo EntreAspas abrem exposição na AM Galeria de São Paulo

Artistas mineiros buscam criar um diálogo entre a periferia e o universo da arte contemporânea

Tempo de leitura estimado: 2 minutos
Desali
Desali

“Novos artistas pedem novas maneiras de se mostrar arte, novas maneiras de circulação e comercialização que acabarão atraindo novos públicos, novos colecionadores e novos apreciadores”, declarou o pesquisador Adriano Gomide sobre o trabalho de Warley Desali que apresenta seus trabalhos na AM Galeria de São Paulo até o dia 16 de outubro de 2021. 

A declaração de Adriano fazia referência às pinturas que Desali e o amigo Froid fazem não apenas como uma forma de questionar os sistemas da arte, mas também como forma acessível de expressão. Residente do bairro Nacional, em Contagem, Desali é acostumado a tomar a rua e trabalhar com colaboradores e parceiros com o objetivo de promover um necessário diálogo entre a periferia e o universo da arte. Não à toa, o artista que começa a ganhar significativo espaço nacional não ocupa a galeria somente com suas pinturas desenvolvidas a partir de resíduos da cidade. Quem passar na AM poderá conferir, também,  registros fotográficos e vídeos das intervenções urbanas e esculturas efêmeras feitas pelo grupo EntreAspas, do qual Desali é membro, realizadas nas ruas de Belo Horizonte desde 2006. A partir de derivas noturnas pelo centro urbano, que vão até o dia amanhecer, o grupo desenvolve trabalhos com todo tipo de materiais encontrados nas ruas por onde passa, tais quais madeira, sacos de lixo, entulho de caçambas, entre outros. Portanto, transforma a rua em uma galeria de arte aberta e interativa. Vale conferir.

Desali
Desali
Intervenção do grupo EntreAspas
Intervenção do grupo EntreAspas
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support