Carregando Eventos

« Todos Eventos

“Algaravia” de Andy Villela na Casa Triângulo

18 maio @ 10:00 22 junho @ 19:00

Andy Villela, Mil intenções ocultas, 2024. Cortesia Casa Triângulo. Foto Estúdio em Obra

Casa Triângulo tem o prazer de apresentar Algaravia, primeira exposição individual de Andy Villela na galeria, com textos críticos de Carollina Lauriano, Clarissa Diniz, Lucas Albuquerque, Lorraine Mendes e Victor Gorgulho.

O conceito por trás da exposição Algaravia reside na própria síntese da palavra: um tumulto de vozes, mistura de várias palavras ou simplesmente a um idioma estrangeiro incompreensível. A ideia é que façamos um retorno ao debate da arte em que se debruce principalmente no produto artístico que existe independente dos aspectos psicobiográficos do autor – o que não significa ignorar toda construção narrativa do percurso do artista, tanto no mercado quanto em seu meio social. Ao propor que comentem sobre o trabalho de forma autônoma, procura-se mostrar a experiência guardada dentro da obra, que nos atrai justamente na suas imperfeições e contradições, mas que na verdade se confirma como tal apenas no âmbito da linguagem. A experiência é onde nos aproximamos enquanto humanos e é na palavra que tentamos decodificar o que não tem corpo.

Como curadores e pesquisadores, o trabalho que produzem é fundamental para melhor disseminação cultural das produções artísticas e a palavra é a ferramenta primária que utilizam, todavia existe uma ambiguidade no poder da linguagem, que expande ou limita um assunto, um acontecimento ou mesmo um artista. A arte é justamente o lugar onde não só é possível como é esperado que tenhamos múltiplas perspectivas que nos afastem de uma ideia fixa, do que já está configurado. Que tenhamos coragem de estar num estado de criação inaugural e imaginação radical formando uma algaravia de sons que ressoem o nosso tempo e espaço.

Casa Triângulo

Rua Estados Unidos, 1324
São Paulo, SP Brasil
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support