Pensar, sonhar, prever ou temer o futuro moldou nossa presença no mundo desde os seus primórdios. Em nosso contexto atual, de profunda metamorfose e incerteza, Coming Soon revisita essa relação que temos com o desconhecido. A exposição examina nossa relação e formas de estar em relação ao que está por vir, que nos ilude e nos espera. Entre previsões, oráculos, sistemas de antecipação e capitulações, a exposição mescla comissões para artistas contemporâneos com objetos históricos.
Retomando a frase da artista Barbara Kruger, “o futuro pertence àqueles que podem vê-lo”, “Em Breve” aborda o que nossa concepção de futuro diz sobre os tempos presentes; como nossas esperanças, nosso pessimismo, nossos desejos e ansiedades se manifestam; como diferentes formas de ser e atitudes se traduzem.
O futuro é um tempo-espaço em constante evolução, no qual todos não conseguem habitar sob os mesmos termos e condições. Nos instigando a pensar urgentemente sobre o futuro através de diferentes entendimentos de convivência, “Em Breve” concentra-se em possíveis caminhos de escrever, imaginar, criar e encarnar resultados coletivos.