Carregando Eventos

« Todos Eventos

“Funil” na Casa SP-Arte

23 março @ 10:00 30 abril @ 19:00

Mira Schendel, Droguinhas (Little Nothings) (detalhe), 1965/1966. Foto: Divulgação

A convite de Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da SP–Arte, o arquiteto Isay Weinfeld realiza na Casa SP–Arte a mostra Funil, organizada em colaboração com Lucas Jimeno. A exposição acontece de 23 de março a 30 de abril, no contexto da comemoração de 20 anos de SP–Arte.

O projeto, que traduz em arte contemporânea e design 50 anos de carreira de Weinfeld, propõe uma ocupação da casa projetada pelo artista e arquiteto Flávio de Carvalho. Nos anos 1930, Carvalho propôs novas formas de habitar o lar e, Weinfeld, nesta exposição, convida novamente o público a pensar uma vivência dentro deste espaço.

Funil é resultado de uma vida inteira que se reflete nas escolhas e disposição das obras, dos móveis e tecidos. A mostra é aberta à interpretação de cada um ao se deparar com trabalhos carregados de simbolismo, memórias e relações afetivas, tanto pessoais quanto universais.

O evento dá início ao Circuito SP–Arte, agenda completa de aberturas, conversas, visitas guiadas e ateliês abertos que movimentam a cidade antes e durante a feira, estendendo-se até dia 7 de abril.

Casa SP-Arte

Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1.052, Jardins
São Paulo, São Paulo Brasil
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support