Carregando Eventos

« Todos Eventos

“Giants” no Brooklyn Museum

10 fevereiro @ 11:00 7 julho @ 18:00

Gordon Parks. Jean-Michel Basquiat. Lorna Simpson. Kehinde Wiley. Nina Chanel Abney. Esses nomes têm grande importância no passado e presente da arte, assim como muitos outros na coleção de ícones musicais e culturais Swizz Beatz (Kasseem Dean) e Alicia Keys. Expansivos em seus hábitos de coleção, os Deans, ambos nascidos e criados em Nova York, defendem a filosofia de “artistas apoiando artistas”. A primeira grande exposição da Coleção Dean, Giants, destaca uma seleção focada das holdings de classe mundial do casal. A apresentação no Museu do Brooklyn destaca obras de artistas diaspóricos negros, como parte dos esforços contínuos do museu para expandir a narrativa da história da arte.

Giants refere-se a vários aspectos da Coleção Dean: a fama de artistas lendários, o impacto de artistas contemporâneos que expandem o cânone e as obras monumentais de criadores como Derrick Adams, Arthur Jafa e Meleko Mokgosi. Peças imensas, incluindo a maior já feita por Mokgosi, estão emparelhadas com destaques como as fotografias seminais de Parks, os retratos revolucionários de Wiley e as telas de alcance global de Esther Mahlangu.

O termo também evoca a força dos laços entre os Deans e os artistas que eles apoiam, e entre os próprios artistas. Além de examinar esses vínculos e legados, a exposição incentivará “grandes conversas” inspiradas nas obras em exibição – criticando a sociedade e celebrando a negritude.

Brooklyn Museum

200 Eastern Pkwy Brooklyn
Nova York, Nova York Estados Unidos
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support