Carregando Eventos

« Todos Eventos

“Journeys” de Tamiko Nishimura na Alison Bradley Projects

25 abril @ 10:00 8 junho @ 18:00

© Tamiko Nishimura

A Alison Bradley Projects tem a honra de anunciar Journeys de Tamiko Nishimura, a primeira exposição solo da artista nos Estados Unidos, com curadoria de Pauline Vermare e acompanhada por uma publicação da Dashwood Books. Em exibição a partir de 25 de abril, a exposição vai até 8 de junho, com uma recepção para a artista em 25 de abril, das 18h às 20h.

Tamiko Nishimura (西村多美子, Nishimura Tamiko, nascida em Tóquio, 1948) formou-se no Tokyo College of Photography (hoje Tokyo Visual Arts) em 1969. Ela emergiu como parte da vibrante cena avant-garde japonesa no início dos anos 1970, depois que um de seus colegas da faculdade, que era ator em uma companhia de teatro avant-garde chamada Jōkyō Gekijō (“Teatro da Situação”), a convidou para fotografar uma performance. Nishimura percebeu então que era profundamente atraída pelo “que é expresso através do corpo”. Ao longo dos anos, seu trabalho – em grande parte baseado em suas próprias jornadas e experiências no Japão e no exterior – transmite uma perspectiva pessoal e lindamente teatral do mundo.

Nishimura fotografa de maneira instintiva e espontânea. Sua linguagem visual é poética, espiritual e profundamente pessoal. Enquanto sua abordagem estilística à criação de imagens, em preto e branco contrastado, muitas vezes borrado ou granulado, está próxima de alguns dos artistas associados à Provoke, seu trabalho é impregnado de uma qualidade introspectiva e assombrada que evoca uma dimensão emocional única e profunda. Ao longo de sua longa e contínua carreira, Nishimura fotografou mulheres com uma atenção distinta. O close-up do rosto de uma mulher, seu cabelo sendo soprado pelo vento; uma mulher caminhando energicamente pela rua com sua cesta de compras, com a cabeça virada para longe da câmera; as costas de duas mulheres caminhando pela rua; uma menina lendo em um sofá com uma revista apoiada em seus joelhos; ou os retratos íntimos de sua amiga de infância… Essas fotografias retratando mulheres em suas vidas cotidianas estão repletas de uma qualidade conhecedora e empática que se destaca na história da fotografia japonesa.

A exposição é acompanhada por uma publicação de edição limitada, edição de 500 cópias, publicada e distribuída pela Dashwood Books e em colaboração com a Alison Bradley Projects. Esta publicação apresenta reproduções completas de todas as impressões na exposição e é projetada por Alex Lin, do Studio Lin. A galeria está aceitando pré-encomendas para esta publicação.

Alison Bradley Projects

526 W. 26th Street, Suite 814
Nova York, Nova York Estados Unidos
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support