Carregando Eventos

« Todos Eventos

“Kindred Spirits: Joan Miró and Alexander Calder” na Opera Gallery

2 maio @ 10:00 8 junho @ 19:00

Alexander Calder, Caged Stone on Yellow Stalk (detalhe), 1955

Kindred Spirits: Joan Miró and Alexander Calder explora a profunda amizade e troca artística entre dois artistas modernos pioneiros. O par fortuito se conheceu em Paris em 1928 e se uniu por seu amor compartilhado pela arte e criatividade, apesar das barreiras linguísticas — Calder era americano, e Miró era catalão. Sua amizade perdurou por quase meio século até a morte de Calder em 1976. Eles trocaram obras de arte e se visitaram em várias localidades, fomentando uma profunda admiração mútua e entendimento que transcendeu diferenças culturais.

Miró inicialmente teve maior proeminência artística, exibindo notáveis telas na década de 1920 que mesclavam fantasia com imagens inventivas. Enquanto isso, a evolução artística de Calder foi medida, influenciada por seu background em engenharia e fascinação infantil por transformar objetos cotidianos em arte.

Apesar de suas origens e abordagens criativas diferentes, ambos os artistas compartilhavam uma linguagem visual enraizada em forma e cor, exibindo maestria em diversos meios artísticos — de escultura e pintura a gravura e design de cenários.

Esta exposição ilustra a duradoura amizade e diálogo artístico entre Calder e Miró, traçando seus caminhos paralelos através da evolução da arte moderna durante a segunda metade do século XX. Suas experiências compartilhadas e trocas criativas destacam o profundo impacto que tiveram no trabalho um do outro, moldando o curso da história da arte e deixando para trás um legado de inovação e imaginação.

Opera Gallery

791 Madison Avenue
Nova York, Nova York Estados Unidos
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support