Organizada por Mia Locks, Miranda July: New Society é a primeira exposição dedicada à obra de Miranda July, que percorre os trinta anos de carreira da artista, diretora e escritora americana através de seus curtas-metragens, performances e instalações. O projeto inclui o novo trabalho F.A.M.I.L.Y. (Falling Apart Meanwhile I Love You), uma instalação de vídeo de vários canais que documenta a colaboração de um ano entre July e sete artistas performáticos no Instagram. F.A.M.I.L.Y. é o ponto de partida para investigar na exposição os temas presentes em outros projetos performativos e colaborativos de July.
O primeiro andar do Observatório apresenta a documentação das performances de July, desde as primeiras em locais punk até as mais conhecidas, como Love Diamond (1998-2000), The Swan Tool (2000-2003), Things We Don’t Understand and Definitely Are Not Going to Talk About (2006-2007) e New Society (2015), juntamente com adereços, figurinos e documentos de arquivo.
No segundo andar está exposto F.A.M.I.L.Y. juntamente com outros dois projetos colaborativos – I’m the President, Baby (2018) e Services (2020). A exposição também apresenta uma reiteração de Learning to Love You More (2000-2007), um projeto online realizado em colaboração com Harrell Fletcher, que inclui setenta “tarefas” atribuídas ao público e carregadas no site. A “tarefa” nº 43 (“Realize uma exposição com as obras que encontrar na casa de seus pais”), realizada por uma mulher milanesa especialmente para este projeto expositivo, será apresentada como parte da exposição.
Miranda July: New Society é acompanhada pela apresentação da filmografia completa de July, que ocorrerá no Cinema Godard da Fundação Prada simultaneamente com a exposição. O programa inclui três longas-metragens, Me and You and Everyone We Know (2005), The Future (2011) e Kajillionaire (2020), e será complementado por uma seleção de curtas-metragens e obras inéditas na tela grande.