Carregando Eventos

« Todos Eventos

“ObjetoCorpo” de Marilou Winograd no Centro Cultural dos Correios

7 março @ 12:00 20 abril @ 19:00

“Em sua nova mostra, Marilou Winograd nos fala de um corpo cerebral, transcrito em imagens atávicas de um corpo objetificado em nossa memória. As imagens que apresenta não nascem de corpos reais, e sim de seus simulacros em tecidos, texturas, amarrados e sombras que deram forma à sua pesquisa escultórica nos últimos anos, também presente aqui, e que agora resultam em composições orgânicas que nos falam da verdade de um corpo registrado. Subconsciente”, afirma o curador Alexandre Murucci ao definir a nova individual da artista visual Marilou Winograd, ObjetoCorpo. Seus trabalhos recentes e inéditos ocuparãp duas salas no 3º andar do Centro Cultural Correios RJ, no Centro, a partir do dia 7 de março. Na primeira, serão apresentadas nove fotocolagens em tecido, de 140x230cm (intituladas Objeto Corpo), dois backlights CorpoemObra, medindo 50x50cm, e um ObjetoPele de 70x500cm. Todos estes trabalhos são recentes, produzidos entre 2023 e 2024, e especialmente pensados para o espaço expositivo. Ocupa a segunda sala o grande site-specific ObjetoCorpoemconstrução, com cerca de 30 obras brancas ocupando todo o salão, além de três fotocolagens impressas em acrílico.

A produção da exposição é assinada por Carlos Bertão, com iluminação de Alê Teixeira, e estará aberta ao público até 20 de abril.

“Um gesto, um relevo, a cada relevo uma sombra, um volume. A cada volume um gesto, um toque, a cada toque uma pele, a cada pele uma memória, meu corpo. ObjetoCorpo. Estas duas frases sintetizam bem a essência deste meu novo trabalho”, diz a artista Marilou Winograd.

Centro Cultural dos Correios

Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro
Rio de Janeiro, RJ Brasil
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support