A Galeria Mario Cohen realiza, de 2 de abril a 2 de maio, a exposição Paulo Vainer – Polaroids. Com texto de Bob Wolfenson, a exposição apresenta 32 fotografias de Paulo Vainer. No dia 2 de abril, também acontece o lançamento do livro do fotógrafo.
“Andy Warhol foi o pioneiro, ou, ao menos, tornou seus polaróides icônicos, abrindo caminho à uma série de fotógrafos que viriam a utilizá-los no seu produto final.”, comenta Wolfenson. “De um lado: a indefinição de imagens tremidas, desfocadas, “erradas” presentes nos seus instantâneos, invertendo até o seu sentido de teste, como outrora já haviam feito Warhol, Newton, Bourdin e diCorcia. De outro lado: a hiper-realidade de efeitos e truques de iluminação, que colorem seus sujeitos/objetos e aparecem muito nos seus editoriais feitos para as publicações de moda”.
A exposição apresenta uma jornada intimista através das lentes de um dos principais fotógrafos do Brasil. As imagens em exibição sintetizam o estilo único de Vainer – o dinamismo entre a precisão técnica e a experimentação.