Carregando Eventos

« Todos Eventos

“Siennie Lee: Un/Touched Landscapes” na Mindy Solomon Gallery

18 maio @ 11:00 29 junho @ 17:00

“Un/Touched”, vista da instalação. Foto: Zachary Balber.

Mindy Solomon tem o prazer de apresentar as elegantes e reflexivas obras de Siennie Lee. Inspirada pela grandiosidade intocável e pelo mistério da Antártica, Lee se empenha em transmitir uma sensação de atmosfera e maravilha em sua instalação imersiva.

“Meu trabalho reflete minha perspectiva sobre a sociedade como um organismo social. Ao viajar por diversas paisagens culturais, fui humilhada pela realização de que eu era apenas um pequeno ponto no vasto tecido da sociedade. Observando a vida fora da janela do café, longe do constante influxo de informações da mídia, vi os aspectos ordinários e cotidianos da vida, que contrastavam com a turbulência política e social sobre a qual eu ouvia. Essa experiência me fez perceber como cada faceta estava permeando e submergindo no todo social maior. Por meio dessa jornada introspectiva, passei a entender o intrincado jogo de elementos individuais se fundindo para formar o panorama mais amplo, provocando uma reavaliação matizada das dinâmicas sociais de uma perspectiva orgânica.

Com esses pensamentos em mente, minha expedição à Antártica me levou a descobrir paralelos com a ordem e os padrões de nossa sociedade, o ecossistema circulatório e os efeitos da atividade humana nos lugares mais remotos da Terra. Isso influenciou meus projetos mais recentes, desde uma instalação abstrata que espelha as paisagens deslumbrantes e desconhecidas junto com a vida selvagem hipnotizante, até pinturas que destacam a interconectividade entre natureza e sociedade. Meu objetivo era capturar as emoções contrastantes de admiração e apreensão, incentivando os espectadores a refletirem sobre a relação dinâmica com a natureza e as preocupações de nosso mundo em mudança.

No ambiente único onde o sol nunca se põe, as maravilhas naturais puras da Antártica evocam em mim um profundo senso de alteridade. Ansiava por me imergir nessa natureza prístina, mas ao mesmo tempo, sentia um desejo de fugir de seu abraço, sobrecarregada por meu próprio senso de estranheza. A passagem infinita de cada iceberg me envolvia, aumentando minha consciência de todos os elementos – essência, movimentos, marcas e possibilidades. Para incorporar essas revelações na instalação, usei uma paleta diversificada para me expressar, gestos corporais, pinceladas e interpretações abertas – todas essas composições sobre chiffon de maneira intuitiva, visualizando uma experiência frágil e sensorial.”

Há uma quietude nessas obras. As camadas transparentes de seda penduradas como uma brisa, atraindo você para mais perto das obras dentro da sala, evocativas de uma paisagem congelada surreal. Diáfanas, poéticas e desafiadoras, cada imagem é um reflexo de uma jornada cerebral. “Nas longas faixas de chiffon, várias cores de tinta foram derramadas, e linhas pretas foram desenhadas. As dez peças de chiffon desenham os fragmentos de temperatura que sobem das profundezas do mar gelado, ou são apenas flocos de neve insignificantes caindo do céu azul-cinza? Os desenhos abrangem o que flui entre, o que desaparece e continua, a totalidade dessa experiência. Criei a instalação para se estender do chão ao teto, convidando os espectadores a vagarem pelo espaço e se envolverem na atmosfera reminiscente de meus encontros antárticos. As alterações contínuas dentro da instalação, influenciadas pelos movimentos dos espectadores, sublinharão visualmente os terrenos em constante mudança e a essência orgânica do ambiente.”

Mindy Solomon Gallery

848 NW 22 Street
Miami, Flórida Estados Unidos
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support