Carregando Eventos

« Todos Eventos

Tau Lewis no ICA Miami

16 novembro, 2023 @ 11:00 28 abril, 2024 @ 18:00

Usando tecidos e objetos encontrados, herdados e de segunda mão, Lewis contempla as histórias afetivas de seus materiais. Durante esses processos de transformação, histórias e vozes díspares são resgatadas das fibras; em massa, elas impregnam as formas de Lewis com potência e vida.

A nova escultura da artista, intitulada The cure will be completed in my body, silence your spirit to let me reach you, my skin will secrete angels and you will have forgotten and forgiven all (2023), evoca um mundo mítico de sua própria criação. Lewis cria em iterações, concebendo suas séries de trabalhos de forma semelhante a capítulos espalhados por diferentes volumes. A mais recente exploração da Saint Mozelle de Lewis — que ela descreve como uma divindade tutelar — forma o centro da instalação e transborda com flores que se transformam e outras pequenas formas de vida. Os materiais, incluindo joias encontradas, retalhos de couro, peles de tambor, dentes e outros talismãs, carregam atributos únicos e mistérios além do que o olho pode ver, assim como o espírito de Mozelle em si.

Tau Lewis (n. 1993, Toronto) teve exposições individuais recentes em 52 Walker, Nova York (2022); Galeria Nacional do Canadá, Ottawa (2021); e Oakville Galleries, Ontário (2020). Seu trabalho foi destaque em exposições de prestígio, incluindo a Bienal de Veneza: “O Leite dos Sonhos” (2022). O trabalho de Lewis está presente em coleções do Metropolitan Museum of Art, Coleção da Biblioteca, Nova York; Galeria Nacional do Canadá, Ottawa; Instituto de Arte Contemporânea, Miami; Hammer Museum, Los Angeles; entre muitos outros. Lewis vive e trabalha no Brooklyn.

Inaugurado em 2019, o Prêmio Ezratti Family de Escultura é concedido pelo ICA Miami a um artista vivo em reconhecimento às suas contribuições excepcionais na escultura e apoia a criação de uma nova comissão. Construindo sobre a história do museu de encomendar e apresentar novas obras, o prêmio reflete o compromisso contínuo do ICA Miami em promover a experimentação na prática artística e fornecer uma plataforma internacional para vozes influentes na arte contemporânea. Recipientes anteriores do Prêmio Ezratti de Escultura incluem Chakaia Booker, Damián Ortega e Robert Grosvenor.

Institute of Contemporary Art Miami

61 NE 41st Street
Miami, Flórida Estados Unidos
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support